CatálogoIdentidade VisualPortfólio

CATÁLOGOS

CATÁLOGOS

[tie_index]Criação de catálogos[/tie_index]

[padding top = “0” bottom = “0” right = “5%” left = “5%”]

Criação de catálogos

Primeiro de tudo, a criação de catálogos, para o segmento de comunicação, implica no desenvolvimento de peças gráficas impressas cujo objetivo principal é trazer informações técnicas específicas sobre cada um dos produtos comercializados pela empresa. Também, em catálogos os produtos podem ser ordenados por áreas, segmentos, tamanhos, códigos, valores e classificados em páginas.

CATÁLOGOS-1

Além disso, na criação de catálogos a estrutura pode ser elaborada com: capa, índice, apresentação da empresa, tecnologia, equipamentos e materiais utilizados, além da sessão de contatos. Como resultado, catálogos servem como base para apresentação de produtos por funcionários e representantes da empresa, como um suporte de vendas. Catálogos podem ter versões eletrônicas / virtuais.

[tie_index]A IMPORTÂNCIA DO CATÁLOGO[/tie_index]

A IMPORTÂNCIA 

Certamente, um catálogo é uma ferramenta de vendas do dia a dia. Também, por meio do catálogo uma marca apresenta seus produtos ou serviços, com fidelidade e total clareza aos seus clientes e até mesmo aos seus funcionários. Por isso, investir em um bom catálogo é de extrema importância para o sucesso de vendas.

[tie_index]FACILITA A ABORDAGEM DE VENDA[/tie_index]

FACILITA A ABORDAGEM DE VENDA

É digno de nota, a abordagem entre vendedores e clientes se torna mais transparente e de fácil entendimento para a apresentação da marca. Dessa forma, o catálogo vai garantir maior profissionalismo e organização à sua imagem como marca.  Também, os serviços e produtos oferecidos estarão disponibilizados de forma que os consumidores não tenham dúvidas sobre o que é lhe é oferecido.

Veja também: Identidade-Visual

[tie_index]VALORIZAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS[/tie_index]

VALORIZAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Podemos dizer, que um bom catálogo, que apresenta imagens bem trabalhadas e textos precisos, tem com o objetivo de valorizar produtos e serviços. Também, catálogos com imagens profissionais, que exibem importantes detalhes e características de peças, assim como textos coerentes com todos os atributos de seus serviços ou produtos, irão garantir a confiança necessária para que seus clientes tome a decisão de compra.

Além disso, possuir um catálogo é importante investir em qualidade. Dessa forma, contrate uma agência que irá garantir que sua marca, produtos ou serviços sejam devidamente apresentados e valorizados. Lembre-se, o catálogo é uma porta de entrada para novos clientes e uma excelente ferramenta para manter clientes ativos.

PROFISSIONALISMO

Além disso, um catálogo bem organizado garante que o consumidor tenha uma boa ideia de como são os produtos vendidos pela empresa, algo que reflete positivamente nas vendas.

Dessa forma, quanto mais informações o cliente tem, maior é a probabilidade de ele concluir a compra. Com isso em mente, a criação deve refletir positivamente as características da empresa. Com os elementos certos, o cliente consegue focar no produto e nas suas características principais.

Sendo assim, podemos citar como benefícios de um catálogo bem elaborado:

[tie_index]COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE CATÁLOGOS?[/tie_index]

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO ?

Primeiro de tudo, escolher pela criação de catálogos, folders, flyers, panfletos ou algo similar depende principalmente da quantidade de informações que precisa ser transmitida. Quanto mais conteúdos, imagens, telas e desenhos esquemáticos forem necessários, maior deverá ser o material.

Não existe uma regra única que defina qual formato deve ser seguido na criação de catálogos. Materiais maiores tem maiores custos de produção. Também afetam o custo de impressão: cores especiais, facas e outros aspectos de acabamento.

Etapas do processo de criação de catálogos:

[tie_list type=”checklist”]

  • Brief (Coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico)
  • Boneco (Estruturação primária, necessária para a criação de catálogos ou qualquer outro material impresso)
  • Textos (Desenvolvimento de todos os conteúdos do material)
  • Aprovação do conteúdo
  • Direção de arte e diagramação
  • Aprovação Impressa (prova para catálogos, flyers ou folders)
  • Correções e ajustes
  • Aprovação Final
  • Fechamento de arquivo do catálogo nos padrões gráficos

[/tie_list]

Os catálogos desenvolvidos pela RIER Digital incluem: desenvolvimento de textos, ilustrações, diagramação e o fechamento do arquivo para enviar para a gráfica.

O valor para o desenvolvimento de um catálogo é proporcional ao seu número de páginas.

[padding top = “0” bottom = “0” right = “5%” left = “5%”]

Conheça modelos de catálogos de serviços e produtos feitos pela RIER Digital:

[real3dflipbook id=’1′]

[padding top = “0” bottom = “0” right = “5%” left = “5%”]

[real3dflipbook id=’2′]

[padding top = “0” bottom = “0” right = “5%” left = “5%”]

[real3dflipbook id=’3′]

Criamos catálogo para sua empresa!

Portanto, a criação de catálogos feita pela RIER Digital inclui: desenvolvimento de textos, ilustrações, diagramação e o fechamento do arquivo para enviar para a gráfica. Entre em contato.

Botão de Contato

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar