CRIAÇÃO DE BLOG

UM ALIADO DIGITAL!

Seja para monetizar, gerar lead, fomentar autoridade ou usar como estratégia de rankeamento no Google, o blog pode ser um dos seus aliados mais poderosos.

INVISTA NA CRIAÇÃO DE UM BLOG

Criar um blog é uma das estratégias mais versáteis no universo digital. O ponto é que não basta criar o blog. É necessário, acima de tudo, projetá-lo e nutri-lo de acordo com a estratégia. Quando o blog é utilizado da forma certa, as oportunidades são ilimitadas.

Criação de Blog para Monetização

Como gerar receita com seu blog?

Um blog de nicho, ou seja, especializado em um determinado assunto de mercado, conquista o poder da relevância.

Quanto melhor for a qualidade das informações de um blog voltado especificamente para um tema, maior tende a ser a consolidação desse blog.

Por tabela, quanto mais bem posicionado esse blog estiver no Google, maior será o tráfego, ou seja, volume de usuários que acessam a página e podem se transformar em leads.

Além disso, é possível monetizar um blog com anúncios do Google Adsense, por exemplo, que paga ao parceiro tanto por visualizações quanto por cliques nos anúncios exibidos.

Dica! O próprio Google tem uma calculadora que estima quais são os ganhos financeiros possíveis de acordo com o segmento e região: Saiba Mais!

Criação de Blog para Autoridade

Crie audiência qualificada sem precisar pagar por ela?

Outra estratégia do blog é fomentar uma autoridade. Na sua área de atuação, quem são as principais referências? Quem são os principais players no seu mercado?

Se você é um especialista e investe num blog de autoridade, poderá se conectar a um público extremamente qualificado.

O blog é um canal de comunicação muito eficiente para qualquer segmento de mercado.

Os blogs poderão ser criados para:

Blogs para E-Commerce

Blogs para Empresas B2B

Blogs Institucionais

Blogs para Empresas de Cursos Online e Infoprodutores.

Criação de Blog para SEO

E se você conquistasse as melhores posições no Google?

Ficar bem posicionado nos resultados normais do Google é como encontrar água no meio do deserto. Você não paga pelos acessos e é visualizado pelo público mais qualificado: aqueles usuários que estão precisando da sua informação naquele exato momento.

Um blog que se planeja para SEO normalmente não está na 1ª. posição de apenas 1 termo, mas vários. Afinal, não existe limite para um blog armazenar posts. Quanto mais posts bem otimizados, mais oportunidades de visitas orgânicas.

Anunciar está cada vez mais caro. E resultados orgânicos sólidos não se conquistam do dia para noite. Você precisa ser persistente por meses e anos. Quem percebe o poder disso, atua concomitantemente.

Criação de Blog para Gerar Leads

E se você aumentasse cada vez mais sua lista sem precisar pagar por lead?

Por outro lado, o custo para adquirir leads está cada vez mais alto uma vez que o mercado está continuamente amadurecendo, conquistando mais espaço, entrando mais e mais players, acirrando a concorrência e elevando o custo para o anunciante.

Depender exclusivamente de tráfego pago encarece sua estratégia e, por isso, diversificar com estratégias orgânicas é cada vez mais necessário.

Um blog para gerar leads permite escalar sua presença e aumentar sua base caso sua linha editorial esteja bem orientada, o design esteja voltado para conversão e tanto o blog como todo o conteúdo publicado este já pautado pelas boas práticas de SEO (otimização).

OS 6 PASSOS NA CRIAÇÃO DE BLOGS

Veja como funciona o desenvolvimento de Blog  aqui na RIER Digital.

CRIAÇÃO DE BLOG

O blog é uma ferramenta que tem potencial de ajudar uma empresa a ganhar autoridade, aparecer no topo dos buscadores e, é claro, vender mais.

Ao escrever sobre seu mercado de atuação, produto ou serviço, você demonstra conhecimento de causa, o que gera autoridade para o seu negócio e ajuda a vender mais. Se você tem um blog com conteúdo de qualidade, demonstra que entende do assunto. É uma maneira de ser visto como alguém que sabe do que fala, o que gera credibilidade para a sua empresa.

Além disso, ao publicar conteúdo em um blog, sua empresa tem mais páginas a serem indexadas no Google em comparação com um site comum. Isso também aumenta a probabilidade de outros sites linkarem para o seu, o que melhora o posicionamento nos buscadores e atrai mais visitas.

Nosso Blog

Como Fazer um Plano de Marketing