CRIAÇÃO DE LANDING PAGE

SEUS RESULTADOS TAMBÉM DEPENDEM DELA!

Criação de Landing Pages profissional gera mais resultado. Simples assim. Do que adianta investir em anúncios se a sua página de destino não converte?

Landing Page

O que é uma Landing Page?

Quando você acessa o site de uma empresa, um portal de notícias, um e-commerce ou um blog, são tantos links, tantas ações possíveis dentro de um site que fica cada vez mais difícil encorajar o visitante a fazer algo que você deseja.

Um exemplo. Digamos que você queira obter o email do visitante. Qual seria a forma mais fácil de conquistar? A resposta é através de uma landing page ou página de captura. Ou seja, uma página focada na captura de email.

Por que? Porque numa landing page existe apenas 1 ação possível. Não existe link de saída para nenhum outro lugar. Por isso, a conversão, ou seja, a conquista do seu principal objetivo é mais fácil de ser alcançada.

Landing page é uma página de conversão. Do inglês “página de destino”, a landing page é um site de uma única página, também conhecido como site one-page.

Uma boa landing page é projetada para convencer o visitante a tomar ação desejada, que pode ser: cadastrar um e-mail, preencher um formulário, fazer um agendamento ou clicar no botão de compra, por exemplo.

DESENVOLVIMENTO DE SITE PROFISSIONAL O QUE É UM SITE ESTRATÉGICO?

Um site profissional e estratégico possui critérios básicos quando consideramos a performance esperada na web.

Por que as landing pages são importantes?

No mundo do marketing digital existem muitas empresas que direcionam seus esforços apenas a atrair clientes potenciais para seus sites. A maioria desses visitantes acaba saindo da página sem se tornar um cliente ou deixar dados para contato. Resultado: muito investimento e pouco retorno.

Quando um site apresenta botões, links e ofertas que direcionam o usuário para uma landing page, o esquema é outro. Através da landing page o visitante pode realizar a compra diretamente no site e deixar seus dados em troca de materiais de apoio (e-books, infográficos, etc.). Ou seja, caso o cliente não compre pelo site, a sua equipe tem informações para abordar o lead com outras estratégias, online ou off-line.

Inserindo landing pages no seu site você ganha informações para conhecer o perfil dos interessados pela sua empresa e acertar em ações de prospecção. Além disso, você aumenta a sua base de ledas e economiza com Google Adwords.

Modalidades de Landing Page

Página de Captura

A página de captura é especialmente utilizada na geração de leads. Ou seja, quando você precisa criar ou aumentar sua lista de contatos. Ao definir uma isca digital, é possível desenvolver uma página para promover essa recompensa. Assim, os usuários podem deixar seu e-mail em troca do benefício. Quanto mais bem planejada for essa isca, melhor tende a ser a qualidade dessa base.

Página de Venda

A página de venda é onde se faz a oferta. Essa página é crucial pois direciona os usuários para o checkout de pagamento, ou seja, o ambiente em que o usuário efetiva a contratação. Uma landing page de venda corretamente trackeada possibilita mapear o comportamento do usuário na página, identificando pontos de teste visando melhorar o resultado. Uma landing page é dinâmica e você sempre pode otimizá-la.

Página Obrigado

Uma das páginas mais simples certamente é a Página Obrigado. Apesar da sutileza de conteúdo e da natureza minimalista, essa página é muito importante. A landing page obrigado é especialmente necessária para trackear o público que chega até essa página. Isso permite segmentar a comunicação para o usuário que concluiu a jornada. O seu relacionamento com ele não acabou no final do processo.

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