Identidade VisualLogoMarcaPortfólio

CRIAÇÃO DE MARCAS

CRIAÇÃO DE MARCAS

CRIAÇÃO DE MARCAS

Primeiro de tudo, marca, logomarca ou logotipo são nomenclaturas utilizadas para identificar o conjunto de símbolos, ícones e tipografia que representam uma empresa.

CRIAÇÃO-DE-MARCAS--124

Dessa forma, a criação de marca, envolve sempre uma solução gráfica que represente o que a empresa faz ou transmitir alguns de seus valores. Podemos dizer, que uma boa criação de marca sempre tem uma história consistente que explique porque foi utilizado aquele símbolo, cor ou padrão de fonte. Ela tem representatividade junto ao cliente.

Também, as melhores marcas são sempre as que conseguem passar todo este conteúdo de maneira simples e inteligente, com a menor quantidade de elementos.

Certamente, construir uma marca forte é o desejo de todos os empreendedores que buscam um espaço no mercado. Entretanto, alcançar esse objetivo é, entretanto, um processo longo e contínuo que envolve definições estratégicas, posicionamento e alinhamento da linguagem em todos os pontos de contato da marca com o consumidor.

E nesse processo, o logotipo e a identidade visual têm um papel da mais alta importância porque precisam sintetizar graficamente, e em poucos traços, a essência de uma instituição ou produto em contraste, uma identidade mal resolvida pode ser determinante para transmitir conceitos equivocados e confusos.

Talvez você não saiba, mas o processo para design de logotipo é um trabalho altamente especializado e demanda muitas horas de pesquisa, planejamento, busca de alternativas, testes e finalização.

Veja também: LOGOTIPO | QUAL É A IMPORTÂNCIA DE UM LOGO

Benefícios

Como resultado, a marca é um legado, pois ela vai representar o principal valor de uma instituição: a sua identidade, seu diferencial. Certamente, o conjunto de signos que constituem uma marca permite identificar a empresa de imediato, diferenciando-a de seus concorrentes ou semelhantes. Também, seu valor está diretamente relacionado com a forma que o público percebe e se relaciona com os produtos e serviços de um negócio. Finalmente, uma marca eficaz determina a admiração e/ou a preferência dos clientes e consumidores.

Além disso, o conceito de marca é muito mais intangível do que tangível, pois a marca gera sensações, experiências e percepções diferentes em cada pessoa. É digno de nota, que o público busca associar as marcas uma imagem, diretamente ligada a vários significados possíveis, determinados por aspectos culturais, sociais e demográficos.

Veja Também:  Branding – Marca e Identidade Visual

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE MARCA?

Portanto, desenvolvemos junto ao cliente um levantamento de informações sobre o perfil do negócio e o posicionamento que ele quer atingir no mercado (Brief).

Também, sempre apresentamos, no mínimo, três opções distintas de criação de marca para que o cliente efetue a sua escolha com mais segurança. Além disso, caso o cliente não se identifique com as primeiras opções, seguimos desenvolvendo alterações até a completa satisfação.

Conheça algumas marcas criadas recentemente pela RIER Digital:

CRIAÇÃO-DE-MARCAS---45kj

Tenha uma nova marca para a sua empresa, entre em contato.

Botão de Contato

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
👋 Olá, como posso ajudar?
Fechar
Fechar