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Identidade Visual

Identidade Visual

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Entenda o que é – qual a sua importância para a estratégia do seu negócio

Identidade visual, é uma construção de vários elementos gráficos e visuais. Acima de tudo, com o objetivo de comunicar ao público o conceito, os valores e o posicionamento de uma marca no mercado. Além disso, alguns desses elementos de marca são: nome, logotipo, embalagens de produtos e muito mais.

Portanto, todo mundo tem um conjunto de características — desde o próprio nome até aspectos da personalidade e aparência — que o fazem ser lembrado e reconhecido pelos outros.

O que é identidade visual?

Consequentemente, ter uma identidade bem definida é importante não apenas para os seres humanos em sociedade, mas também para marcas e empreendimento como um todo. Afinal, como ser reconhecido sem uma imagem?

Portanto, a importância de uma boa identidade visual na estratégia de qualquer negócio deve ser vista como prioridade. Da mesma forma, quando a estratégia é bem trabalhada, mais fácil é o processo de encantamento e conversão por parte dos clientes.

Como resultado, nos casos em que ela é escassa ou mal desenvolvida, a realidade é dura, mas direta: ninguém (ou quase ninguém) dará a devida importância ao seu negócio.

Quer saber como isso acontece na prática? Nós vamos contar a seguir!

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Sua marca sua identidade visual

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Acima de tudo, para que uma marca seja igualmente reconhecida positivamente e, como consequência, tenha sucesso em seu nicho de atuação, é preciso defini-la e destacar suas melhores qualidades a fim de deixá-la única e interessante.

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[tie_full_img]Principais elementos para a criação[/tie_full_img]

Dessa forma, a marca será reconhecida nos momentos de compra e tomadas de decisão como um todo. Sendo assim, o conjunto de aspectos que forma a identidade visual vai muito além de um cartão de visita para atrair possíveis clientes de forma esteticamente superficial: pense nela como basicamente a “personalidade” de uma empresa sintetizada e exposta ao mundo.

Por isso, quanto melhor, mais caprichada e compreensível for a estratégia, mais espaço a marca ganha no dia a dia do consumidor. Alem disso, existem empresas que trabalham sua identidade visual tão bem ao ponto de serem reconhecidas apenas por suas cores!

[tie_index]Build quality[/tie_index]

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Principais elementos para a criação

Portanto, alguns dos principais elementos que compõem o desenvolvimento de uma identidade visual são a logomarca, tipografia, paleta de cores, materiais de divulgação (flyers, cartazes e outdoors, por exemplo) e, mais recentemente, elementos das redes sociais como imagens dos posts, avatar e a capa.

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Branding – Marca e Identidade Visual

Qual sua importância para uma marca?

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Identidade Visual - Marcas

Certamente ainda mais, se você pensou na ,  e sem muita dificuldade, acabou de provar que o reforço. Também, e investimento em uma boa identidade visual são belíssimas estratégias para reconhecimento de marca.

Sendo assim, se não tenho certeza que o faria com extrema facilidade ao ver as imagens em algum lugar por aí.

Além disso, prova disso foi a recente ação da MasterCard: depois de décadas assinando o próprio nome na logomarca, os dois círculos serão os principais — e únicos, na maioria dos casos — componentes presentes.

A ação de retirar o nome da logomarca foi uma estratégia adotada após perceber que a identidade visual era capaz de promover uma taxa de reconhecimento que chegava aos 80%. Ou seja: não era mais preciso reforçar quem era MasterCard, as pessoas já sabiam só de bater o olho no grafismo.

[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]Portanto, é importante trabalhar com a identidade visual por vários motivos, mas um dos principais é que, com ela, é possível definir de forma visual, prática e “a primeira vista” quem é a empresa.

Pense, se o McDonalds não tivesse logomarca ou uma paleta de cores definida? Ele, provavelmente, se perderia em meio aos outros estabelecimentos de Fast Food lá no início, perdendo a oportunidade de se destacar e ganhar o coração (e o estômago) de pessoas ao redor de todo o mundo.

[tie_index]Straps[/tie_index]

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Identidade Visual – A importância das Marcas

Conforme ressaltamos, ninguém existe sem identidade, e o mesmo funciona para marcas.

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[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]A identidade visual leva ao reconhecimento e valor de uma marca. Quanto maior é a presença dos elementos na vida de alguém, maior será a sensação de proximidade e até mesmo necessidade em relação aos produtos ou serviços oferecidos.

Identidade Visual com o tempo, ganhará um espacinho guardado no cérebro do consumidor.

Como resultado, com o tempo, aquela identidade ganhará um espacinho guardado no cérebro do consumidor, transformando o processo de escolha (favorável à marca) em algo praticamente automático.

Dessa forma, pense nas marcas nas quais você compra sem pensar duas vezes. Elas, muito provavelmente, trabalharam durante anos de forma extremamente pesada na construção de uma boa e eficiente identidade visual.[/padding]

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CRIAÇÃO DE MARCAS

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Identidade visual é responsável por gerar forte sentimento

De forma subjetiva, a identidade visual é responsável por gerar forte sentimento de identificação, confiança, pertencimento e engajamento em relação à marcas.

Identidade Visual - Marcas 02

Quer jeito melhor de crescer e gerar vendas?

Identidade visual, marca e branding: quais são suas principais diferenças?

Além disso, os conceitos de identidade visual, marca e branding podem gerar certa confusão entre si. Por mais que eles estejam dentro de um mesmo espectro, seus significados não são semelhantes e é muito importante conseguir diferenciar um conceito do outro.

Da mesma forma, a marca (ou brand, em inglês) de uma empresa é basicamente seu logotipo. É possível desdobrar a palavra e usá-la com outros significados, inclusive o fizemos neste post ao definir marca como uma empresa, por exemplo, mas, no mundo do design, estamos falando sobre a logo.

A logomarca de um negócio é a representação visual de quem ele é e como ele quer se posicionar no mercado.

Também, existem logos mais tradicionais, modernas, ousadas ou conservadoras, e, acredite, todas as variações presentes nelas dizem muito sobre a empresa em questão.

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Branding é a palavra que define toda uma estratégia e gestão

[tie_full_img]Identidade Visual - Branding é a palavra que define toda uma estratégia e gestão[/tie_full_img]

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Já o branding é a palavra que define toda uma estratégia e gestão que vai além da logomarca e identidade visual.

Portanto, ele é todo o processo de desenvolvimento da estratégia, planejamento e criação dos conceitos a respeito de quem é a empresa; Como ela se posiciona, como vê o mundo e como quer conversar com os clientes: bem parecido com o que falamos sobre a identidade visual. Porém, o branding vai muito além de questões gráficas.

É digno nota, que sem o branding bem definido, não é possível criar uma identidade, pois é ele quem dita as premissas da marca, ou seja, define a essência que será desdobrada em conteúdos visuais.

Portanto, quando trabalhamos o conjunto de identidade visual, branding e marca de forma estratégica, Fica muito mais fácil se inserir e se estabelecer em um mercado de forma espontânea, gerando consumidores fiéis e promotores daquele produto ou serviço. Por isso, é de extrema importante investir nas ações com devida atenção e importância.

Agora que você sabe a importância da identidade visual, aplique em seu negócio. Se precisar de ajuda entre em conato conosco e teremos prazer em ajudá-lo.

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