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Primeiro lugar no Google

Como Ficar na Primeira Página

Histórias em Destaque
  • Primeiro lugar nos resultados do Google
  • Como o Google classifica sites?
  • O que posso fazer para melhorar o meu site?
  • Dicas que poderá te ajudar
  • Aparecer bem classificado é estratégico
  • Algumas perguntas frequentes

Primeiro lugar no Google

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Como Ficar no Primeiro lugar no Google

Aparecer em Primeiro lugar no Google, ou mesmo na primeira página do Google, é reflexo de um site acessível, relevante e bem otimizado, mas sobretudo de um serviço ou produto útil, de valor agregado e atrativo.

Dessa forma, após a criação de uma empresa e o lançamento de um site, o principal problema para a maioria dos empreendedores é ser encontrado. De preferência, entre os primeiros resultados nas pesquisas dos motores de busca. Porém, quando desenvolvem um site, a maioria não tem ideia que vai precisar ser encontrado, e muitos aspectos importantes acabam sendo ignorados ou despercebidos.

Veja também: CRIAÇÃO DE SITES

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[tie_index]Primeiro lugar nos resultados do Google[/tie_index]

Primeiro lugar no Google

Primeiro de tudo, é identificar a necessidade de SEO no seu negócio online. É importante também, identificar o que meros fatores técnicos conseguem fazer pelo seu negócio. Dessa forma , é  mais fácil aparecer bem classificado quando você possui um diferencial de negócio, ou um produto diferenciado. Ou seja , Aparecer em primeiro lugar no Google. Também, abordagem sem oferecer nada diferente, não será suficiente para resultados satisfatórios. Se o seu negócio, produto ou serviço é apenas mais um, talvez você precise rever suas expectativas e repensar a sua estratégia de Marketing.

[tie_index]Como o Google classifica sites?[/tie_index]

Como o Google classifica sites?

De uma forma simplista, o Google baseia-se em dois grandes pilares para classificar sites nas pesquisas: Relevância e Reputação. Enquanto Relevância é tudo aquilo que controlamos de uma maneira direta; é aquilo que escrevemos sobre nós. A Reputação é um fator indireto, pois ela pretende refletir como somos vistos por terceiros.

Certamente, o Google considera mais de 200 fatores algorítmicos para classificar resultados de pesquisa. Sendo assim, esses fatores variam entre características técnicas e características qualitativas de um site. Enquanto SEO técnico pode conseguir melhorias técnicas no seu site, melhorias qualitativas conseguem-se quando o foco é melhorar experiências, um produto ou serviço e dessa forma, conseguirá aparecer em Primeiro lugar no Google.

Veja também: OTIMIZAÇÃO DE SITES

[tie_index]O que posso fazer para melhorar o meu site?[/tie_index]

O que posso fazer para melhorar o meu site ?

Primeiro de tudo, é importante ressaltar que, existem muitos recursos (a maioria gratuitos) que podem ajudar a melhorar um site nos motores de busca ou seja ficar em primeiro lugar no Google. Porém, os melhores resultados surgem quando se aplicam conhecimentos de Usabilidade, Arquitetura da Informação e Acessibilidade Web.

Também, lembramos que, os motores de busca recompensam um site de acordo com critérios de relevância e reputação. Portanto, seu site deve ser estruturado de uma forma coerente e duradoura. Negócios diferentes têm sites diferentes, que por sua vez têm públicos diferentes. Nem todos os problemas têm as mesmas soluções, até para sites que operam na mesma vertical de negócio.

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Segue algumas dicas que poderá te ajudar:

 

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  • Evite o uso excessivo de recursos com nível de acessibilidade web baixo: site somente composto por imagens; excesso de JavaScript/AJAX;
  • Certifique-se que os elementos de navegação, como menus e links internos são facilmente lidos pelos motores de busca;
  • Evite sites de uma página só: certifique-se que o seu site possui secções específicas e que cada secção aborda um tópico específico. Divida o seu site de forma coerente, e não faça algo somente para os motores de busca;
  • Certifique-se que o seu site é amigável a dispositivos móveis. O Google não tem preferência por configurações mobile, apenas por boas experiências;
  • Faça uso dos metadados, mais especificamente as tags title e meta description: elas desempenham um papel fundamental em como os motores de busca mostram o seu site nas buscas.
  • Certifique-se que o seu conteúdo é propenso a ser partilhado. Crie um perfil da sua marca nas redes sociais e dissemine seu conteúdo;
  • Evite URLs complexas e que incluem informações inúteis ou irrelevantes: Lembre-se que URLs devem ser amigáveis tanto para motores de busca, como para pessoas;
  • Crie conteúdo tão bom, que seja propenso de ser referenciado por sites externos, jornais e sites de reputação;
  • Utilize a Search Console do Google para monitorar o desempenho do seu site. A ferramenta é gratuita e ajuda e identificar possíveis problemas;

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[tie_index]Aparecer bem classificado é estratégico[/tie_index]

Aparecer bem classificado é estratégico

É importante destacar que, se o seu produto não é desejado, vai ser difícil você ganhar reputação, ou se tornar uma autoridade no mercado em que opera.

Certamente, o primeiro lugar no Google, como qualquer outra posição na pesquisa orgânica, não pertence a ninguém por direito, nem deve ser tomado como um dado adquirido. Também,  a cada dia que passa a internet evolui, novo conteúdo é criado e publicado.

SEO pode ajudar, mas ele não substitui um diferencial de negócio, ou um posicionamento estratégico. Consequentemente, o Google gosta de sites que representam um bom produto, um negócio legítimo, uma experiência única. Certifique-se que o seu site reflete uma ou mais dessas qualidades, só assim terá chances de aparecer na primeira página… ou, quem sabe, em primeiro lugar no Google.

Algumas perguntas frequentes:

Já fiz de tudo, mas continuo sem conseguir aparecer em na primeira página do Google. O que estou fazendo errado?

Aparecer bem classificado nas pesquisas do Google é fruto de trabalho e reconhecimento de qualidade. Também, você pode trabalhar o conteúdo do seu site para que ele seja relevante para as pesquisas, mas isso é apenas uma das muitas qualidades que o seu site tem que apresentar.

Tenho muitos links para o meu site, mas parece que o Google não os considera. Porquê?

Acima de tudo , o Google gosta de links que sejam ganhos por mérito, se você tem muitos links, certifique-se que estes não foram artificialmente plantados. Portanto, se manipulou reputação ou usou táticas de link building questionáveis, o Google vai perceber a sua intenção e o valor dos links será re-ajustado proporcionalmente.

Se precisar de mais informações,entre em contato. Click no botão:

 

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