Identidade VisualLogoMarca

Logotipo | Qual é a importância de um logo

Logotipo

[tie_index]Importância de um logotipo [/tie_index]

[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]

Logotipo: Design

Como a principal representação gráfica da uma empresa, o logotipo fixa a marca da empresa e torna-se a única manifestação visível da empresa dentro do mercado-alvo. Por esta razão, um logotipo bem concebido é uma parte essencial da estratégia global de marketing de qualquer empresa. Dessa forma, as informações a seguir visa ajuda-lo a entender a importância do logotipo para sua marca. E mais que isso ajuda-lo a alavancar seu negócio seja ele físico ou Online.

[tie_index]Propósito[/tie_index]

[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]

Qual-é-a-importância-de-um-logotipo--1Logotipo: Propósito

Logotipos corporativos são criados para serem o “rosto” de sua empresa: São exibições gráficas da identidade de uma empresa. Que através de cores, imagens e fontes, fornecem informações essenciais sobre uma empresa. Dessa forma permitindo aos  aos clientes se identificarem com a marca de uma empresa, tornando sua marca muito mais solida. Além disso, permite uma visibilidade maior, melhor expostos e consequentemente vira “vitalizado” se bem trabalhado. Portanto, o logotipo é a forma mais rápida de se identificar uma empresa, seja através da publicidade ou materiais de marketing. Não perca esta oportunidade de criar seu logo com estas característica importantes.

Veja também: Identidade-Visual

[tie_index]Princípios de design[/tie_index]

Princípios de design

Bons logotipos devem ser de fácil compreensão para seus clientes em potencial. Como resultado, embora haja uma infinidade de opções de cores, elementos visuais e tipografia, um logotipo. Em geral deve ajudar a transmitir informações sobre a empresa, e ser criado de uma forma que dê algum sentido e significado sobre a sua empresa. Isso provocará no subconsciente nos clientes, algo positivo e tornará sua marca forte e bem-sucedida. Por isso a importância de um conjunto de profissionais especializados. Por exemplo, as empresas de ponta e tecnologia tendem a ter logos angulares para transmitir velocidade, enquanto empresas que oferecem serviços, logotipos arredondados para fornecer um sentido de serviço e confiança.

[tie_index]Identidade da marca[/tie_index]

Identidade da marca

Primeiro de tudo, o logotipo é o principal componente visual da identidade da marca de uma empresa. Pois aparece em materiais de papelaria, sites, cartões de visita e publicidade. Por essa razão, um logotipo bem concebido pode contribuir para o sucesso do seu negócio. Enquanto um logotipo mal elaborado pode implicar em amadorismo e afugentar potenciais clientes. Por esta razão, essa identidade não deverá ser tratada com menos importância. Consequentemente, visto que o tempo gastado para este assunto, poderá ser determinante para o sucesso de sua empresa. Aproveite esta oportunidade de criação para alavancar sua marca. Portanto, nenhum logotipo fica bem elaborado, quando é cercado por elementos gráficos contraditórios ou fontes inconsistentes

Veja também: CRIAÇÃO DE MARCAS

[tie_full_img]Qual é a importância de um logotipo - 3[/tie_full_img]

[tie_index]Retorno sobre o Investimento[/tie_index]

[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]

Retorno sobre o Investimento

Devido a razão, que os consumidores conhecem, gostam e confiam em uma marca específica, são mais propensos a responder positivamente sempre que ver seu logotipo – levando potencialmente ao aumento das vendas ou melhoria do share of mind. Além disso, um logotipo bem projetado implica um grau de profissionalismo e competência a sua empresa, que pode ajudar a orientar potenciais novos clientes a escolher seu negócio, ao invés de um concorrente que tenha um logotipo de qualidade inferior.

[tie_index]Erros comuns[/tie_index]

[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]

Erros comuns

Em contraste, as pequenas empresas muitas vezes criam logos sem se preocupar com critérios, dando pouca atenção ao seu tamanho e posicionamento adequado – incluindo clipart. Portanto, evite recriar diferentes tipos de logotipos para fins específicos (por exemplo, um para papel timbrado e outro para cartão de visita) ou ter versões semelhantes, mas não idênticas.

Se precisar de ajuda, entre em contato no botão abaixo:

 

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar