Criação de Sites

Tipos de sites para seu negócio

Tipos de sites para seu negócio

[tie_index]Tipos de sites para seu negócio[/tie_index]

[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]

Tipos de sites para seu negócio

Certamente vivemos hoje a era da diversidade na internet, um momento no qual o vwebdesign está em alta, sendo parte fundamental para a caminhada de sucesso de uma empresa.

Além disso, o cenário diversificado é muito positivo, mas traz um desafio para os empreendedores: escolher o tipos de sites para seu negócio  é ideal para sua empresa.

Que tipos de sites posso criar para meu negócio?

 

Tipos de sites para seu negócio-1Primeiro de tudo, apresentaremos alguns dos formatos mais comuns e utilizados pelas empresas de todo o mundo para se comunicar e se fazer presente no mundo digital.

Portanto, aproveite para conhecer mais e escolher o modelo que melhor se adequa às necessidades do seu negócio! Também, aproveite estas informações para tirar suas dúvidas para a idealização de seus objetivos.

[tie_index]Site Institucionais[/tie_index]

Tipos de sites para seu negócio – Site Institucionais

É digno de nota, salientar que são os clássicos sites cartão de visitas. Também, eles servem como uma central de informações sobre uma empresa e seus produtos/serviços.

Certamente, esse tipo de site é o mais utilizado pelas instituições em todo o mundo. E serve, basicamente, para marcar presença e concentrar as informações fundamentais sobre uma organização, criando uma identidade.

Porém, na maioria dos casos, os sites institucionais possuem designs simples e intuitivos, valorizando as informações em detrimento de imagens ou recursos interativos.
No entanto, isso não significa que o site não possa ser moderno e inovador.

Porque? Em linhas gerais, podemos dizer que a finalidade de um site institucional é concentrar as seguintes informações:

[tie_list type=”checklist”]

  • Qual é a empresa, quem são as pessoas, quais são os valores e a missão no mercado;
  • O que ela oferece aos clientes e interessados em termos de produtos/serviços/soluções;
  • Como ela trabalha, qual é sua posição no mercado e de que maneira ela estabelece relações comerciais;

[/tie_list]

Veja alguns modelos:

[/padding]

[tie_full_img]Tipos-de-sites-para-seu-negócio-2[/tie_full_img]

[tie_index]Quais são seus diferenciais de mercado[/tie_index]

[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]

Tipos de sites para seu negócio – Quais são seus diferenciais de mercado

Com um site institucional, a empresa pode trabalhar estratégias de marketing em mídias sociais e anúncios digitais, além disso, existir a possibilidade de englobar uma central de conteúdos para potencializar o inbound marketing. Ainda mais, repetimos o Tipos de sites para seu negócio é fundamental para o crescimento.

[/padding]

Landing Pages e Hotsites

Em português, podemos traduzir livremente o conceito das landing pages como “páginas de aterrissagem”, e, de fato, é isso que elas são. Também, elas são parte de uma estrutura lógica e existem para melhorar suas conversões dentro de uma estratégia de inbound marketing.
Além disso, isso significa que sua principal função é contribuir para a execução e sucesso de uma campanha de marketing digital. Outro, ela deve ser leve, abrir rapidamente, possuir uma estrutura bem simples e manter seu foco na captação dos dados.

[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]Por meio de um texto convidativo, uma landing page precisa:

Apresentar uma solução para o problema do público alvo; propor uma “troca” entre dados e algum conteúdo relacionado ao tema;

Certamente, fornece um formulário de contato ou um call to action. Também, os hotsites são formas encontradas por empresas para divulgar um produto/serviço/evento de maneira específica. Além disso, Hotsites são muito utilizados para destacar novidades e distanciá-las (de certa forma) do site convencional da empresa, dando mais destaque. Alem disso, na maioria das vezes, são utilizados por algum tempo e desativados em seguida. Também, os hotsites podem ser incluídos em estratégias de marketing digital para gerar mais conhecimento sobre um produto ou marca e ampliar as conversões e geração de novos leads.[/padding]

[tie_index]Blogs[/tie_index]

[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]

Blogs

Blog são famosos espaços de conteúdo, sites mais simples em estrutura, mas que podem conter vários recursos de mídia para apresentação das informações contidas nele.

[/padding]Tipos de sites para seu negócio

 

[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]Também, existem diferentes formatos para apresentação dos posts e de conteúdos audiovisuais, contudo, a estrutura em si é bastante comum entre a maioria dos blogs.

Blog uma ótima opção para alavancar os negócios e falar com seu publico alvo.

Da mesma forma, para as pessoas, um blog pode ser uma espécie de diário ou uma central de conteúdos autorais (ou não) sobre um determinado tema. Para as empresas, os blogs são importantes ferramentas para gerar autoridade, ampliar o potencial de conversão e nutrir relacionamento com seus clientes.

VEJA TAMBÉM: CRIAÇÃO DE BLOGS

[/padding]

[tie_index]Portais[/tie_index]

[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]

 Portais

Portais são sites com alta carga de conteúdo. Geralmente, precisam de uma estrutura grande o suficiente para comportar diversas páginas e categorias de postagens e conteúdo.

Certamente, os grandes produtores de mídia e jornalismo do Brasil e do mundo fizeram com que a gente se acostumasse com esse tipo de site. Também, sendo fácil para muitos de nós identificar a estrutura que faz de um site um portal de conteúdo.

Além disso, eles podem ser utilizados por empresas como uma espécie de “blog sem foco na conversão”. São recomendados para:

[tie_list type=”checklist”]

  • Empresas produtoras de mídia;
  • Equipes jornalísticas;
  • Times de produtores de conteúdo.

[/tie_list]

Portanto, empresas grandes e que operam em um segmento com muito conteúdo podem criar portais para apresentar conteúdo. Ainda mais, diversificados e mais completos do que em um blog. Um exemplo é o portal Sorrisologia, mantido pela Oral-B, mas sem finalidade de marketing, apenas de informação. Por esta razão Tipos de sites para seu negócio deve ser estudado!

[/padding]

[tie_index]E-commerces[/tie_index]

E-commerces

[tie_full_img]Tipos de sites para seu negócio [/tie_full_img]

[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]

Primeiro de tudo, as famosas lojas virtuais são sites com foco na apresentação de produtos e construção de catálogos das mercadorias. Também, sua principal finalidade é ser uma “filial” da empresa, sempre aberta para compras a qualquer momento do dia.
Finalmente, para fidelizar os clientes e captar ainda mais oportunidades de vendas, um e-commerce precisa ter:

[tie_list type=”checklist”]

  • Estrutura simples;
  • Lógica de navegação intuitiva;
  • Todos os requisitos de segurança possível.

[/tie_list]

Como resultado, vender na internet é algo cada vez mais comum. Contudo, as pessoas vão sempre se afastar de sites de venda ruins, mal elaborados ou com pouca segurança.

Portanto, é fundamental conhecer as tendências no mercado do e-commerce e ter em mente que a experiência dos usuários e a segurança de dados são os pontos que fazem uma loja virtual ir mais longe.

VEJA TAMBÉM:

5 dicas de como aumentar as vendas da sua loja virtual

[/padding]

[tie_index]Sites One Page[/tie_index]

[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]

Tipos de sites para seu negócio – Sites One Page 

 

Certamente, indicado para empresas que estão iniciando sua trajetória na web e precisam de uma solução rápida. Também, esteticamente atrativa e simples de montar. Devido a esta razão, podemos dizer que os sites no formato One Page são starter pack da internet.

Além disso, eles servem muito bem como site institucional, mas com um “formato mais reto”, onde tudo é acessado pela barra de rolagem. Portanto, em vez de muitas páginas, esse tipo de site concentra todas as informações em uma única URL e seu menu não direciona para outras páginas, mas sim para pontos de ancoragem.

[/padding]

[tie_full_img]Tipos de sites para seu negócio [/tie_full_img]

[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]

Acima de tudo, muito simples de montar, esse tipo de site é uma estrutura que dá prioridade para os acessos mobile, onde o ato de rolar a tela é muito mais simples e natural.

[/padding]

[tie_index]Cada site um Objetivo[/tie_index]

[padding top=”0″ bottom=”0″ right=”5%” left=”5%”]

Cada site um Objetivo

A existência de diferentes formatos de websites está relacionada com as necessidades do seu proprietário.[/padding]

Além disso, apareceram inovações como os CMS (WordPress, Wix, Joomla, Drupal) e os criadores de sites no estilo drag-n-drop, tudo para deixar a tarefa mais simples, visual e intuitiva.

Também, uma produtora audiovisual não pode ter o mesmo tipo de site que um consultório de advocacia. Da mesma forma, que uma pequena loja virtual não precisa de uma estrutura semelhante ao marketplace da Amazon.

É digno de nota, que a internet é diversificada, há muitas empresas e pessoas diferentes na web, e é preciso respeitar essa identidade na hora de criar um site. Conforme a tecnologia de programação evoluiu, foi possível desenvolver sites customizáveis e poderosos.

Ainda mais, podemos dizer que sites são como veículos. Existe um tipo de carro mais adequado para cada missão (tráfego de passageiros, transporte de carga, exploração off-road, etc). Da mesma forma, existe um site apropriado para cada intenção (comunicação institucional, oferta de serviços, loja virtual, apresentação de portfólio).

Portanto, uma empresa pode até ter sites diferentes para seus produtos e serviços. Contudo, uma precisa estar alinhado com seus objetivos de comunicação e as expectativas da empresa.
E agora? Ficou mais fácil definir qual tipo de site seu negócio precisa? Tudo é questão de foco na missão e coerência entre empresa, produtos, público, estilo de comunicação e formato do website.

E agora? Ficou mais fácil definir qual tipo de site seu negócio precisa? Tudo é questão de foco na missão e coerência entre empresa, produtos, público, estilo de comunicação e formato do website.

Se precisar de mais informações entre em contato conosco no botão abaixo:

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar